Nossa história
 
A FITOPHARMA - FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO começou suas atividades em 1º de setembro de 1997, tendo como proprietária e farmacêutica-responsável, Beatriz Vargas Griffante e uma funcionária, em uma sala da Gal. Dr. Zavagna, na Av. Júlio de Castilhos,no centro de Três Passos.
 
Foi pioneira na região como Farmácia de Manipulação, conquistando sua clientela aos poucos porque existia muita resistência da população e do corpo clínico, que desconhecia o medicamento manipulado.
 
Em 1999 ampliou suas instalações físicas adquirindo a sala da frente, onde passou a ser a administração e o atendimento ao público.

Em 2000 ampliou ainda mais, adquirindo outra sala que se tornou o estoque, sala de reuniões e sala de lavagem de materiais, ficando assim com a estrutura física adequada a RDC 33/2000 da ANVISA que regulamenta as Boas Práticas de Manipulação em Farmácias.

Em 2005 as Farmácias de manipulação de todo o Brasil sofreram uma crise muito grande, devido a pressão das indústrias farmacêuticas que queriam extinguir com esse tipo de estabelecimento. Com a união da classe e a seriedade e competência dos farmacêuticos, houve abaixo-assinados em todo o país, e com o grande apoio da população as farmácias de manipulação conseguiram se firmar no mercado farmacêutico com mais rigor nos seus procedimentos, fornecendo produtos com alta qualidade e menor custo.

Em 2008 a FITOPHARMA passou por nova reformulação e modernização dos laboratórios, se adequando a RDC 67/2007 ficando assim distribuído em 4 laboratórios:

- Uso Externo: produzindo medicamentos dermatológicos, cosméticos e líquidos.

- Uso Interno: produção de cápsulas de medicamentos químicos, fitoterápicos e florais de Bach..

- Manipulações especias: manipulação de substâncias sujeitas a controle especial.

- Sala dotada de antecâmara e pressão negativa: são manipulados os medicamentos hormônios, antibióticos e citostásticos.

Em 2012 houve uma reforma no atendimento, com novas instalações e maior contato com o cliente, a farmácia se tornou mais aconchegante e agradável, contando agora também com wi-fi para seus clientes.

A nossa equipe de trabalho é formada por uma farmacêutica, um assessor de marketing, duas vendedoras, duas técnicas de laboratório e uma auxiliar de laboratório.

A FITOPHARMA - FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO trabalha também com aromaterapia, a linha Apis Flora, pólem, produtos sem lactose e sem glúten.

A FITOPHARMA - FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO atende em Três Passos e atende toda a população da região Celeiro.

Além disso, a partir de 2011 a FITOPHARMA preocupada cada vez mais com o ambiente em que está inserida, elaborou um projeto para administração empresarial que visa a sustentabilidade ambiental, chamado de “FITOPHARMA PELA SAÚDE DO PLANETA”

Diante desta realidade, a FITOPHARMA - FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO passa a ter um papel fundamental no sentido de disponibilizar ao consumidor produtos com qualidade, segurança e de baixo custo, tendo o foco principal no cliente além de se preocupar também com a saúde do planeta.

 

 

 



Equipe

Beatriz Vargas
Dir. Farmaceutica
Neusa Lamb
Vendedora
Carton Cardoso
Dir. Marketing
Djuelin Rockenbach
Tec. Laboratório
Tierle Heineck
Tec. Laboratório
Enoema dos Reis
Aux. Laboratório



Missão

Atender as expectativas de bem estar do cliente,

conhecendo suas necessidades e desenvolvendo produtos

para sua saúde e beleza, de forma segura e eficaz,

para ele e para o meio ambiente.

 

 

Visão

Tornar a Fitopharma a maior produtora e fornecedora

de produtos manipulados da Região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul,

se tornando modelo de atenção farmacêutica e de atendimento,

visando a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar da comunidade.


Princípios e Valores

ÉTICA

QUALIDADE

CONFIANÇA

BOM ATENDIMENTO